T3 Ep 5 (43) Review - A vez da classe B



Episódio 43: Acabe com ele, punhos de aço!
Link: https://plus.ultrafansub.com.br/episodio/43

Primeiro, no Review anterior esqueci de postar o habitual Sketch do Twitter do Kouhei, aqui está ele:
Um remake do Izuku do capítulo 1 com o traço atual do Kouhei

Este episódio foi muito bem feito, o character design estava bem mais consistente que o episódio anterior. Adaptou os capítulos 77, 78 e partes do 79.

Começa mais uma vez com o bar da Liga dos Vilões, já nesta cena podemos ver como o Shigaraki está amadurecendo aos poucos como vilão.

Em vez de simplesmente se jogar num ataque aleatório como aconteceu na USJ, desta vez orquestrou um ataque um pouco mais organizado, ficando atrás dos panos e mandando peões de alto nível.
O seu objetivo desta vez não é a vitória, mas sim espalhar o medo perante os heróis, afirmar que a Liga está crescendo e se movendo. Isso vai acontecer independentemente se os vilões vencerem ou perderem.
No entanto, há mais um objetivo:
Sendo sincero, gostei mais da foto do mangá

Pelo que eles assistiram no Festival, vêem o Bakugou como alguém restringido pela sociedade, um igual a eles e por isso o querem.

Voltando ao acampamento, Muscular finalmente apagou, Deku venceu, agora o nosso herói pode finalmente descansar...
SÓ QUE NÃO!

Deku se recusa a cair, pode ter acabado com um vilão, mas existem muitos mais no acampamento e ele teme que sejam tão perigosos como Muscular, ele não consegue descansar numa situação assim, ele tem de continuar a fazer o máximo para poder ajudar, então ele decide correr até Mandalay para avisar que o Kouta está em segurança e revelar que o objetivo dos vilões é o Bakugou.

É aí que o episódio recua para quando Dabi ataca Aizawa.
Achou que o Aizawa ia apanhar de novo?

Achou errado.

Só que aí acontece o inesperado, Dabi começa a se dissolver em gosma.
Fogo não era a sua peculiaridade?

Mas logo depois nos é revelado a verdade, este Dabi era apenas um clone.
Mas de onde veio este clone?
Do melhor personagem da Liga dos Vilões

O melhor dos piores
O fantasticamente horrível
O odiado amado
O mestre principiante da contradição
Twice!

Acho ele parecido com alguém?
Créditos à pagina Boku no Hero Academia Latino pelo Meme

Bem, a parecença não é coincidência, o Kouhei é fã do Deadpool, postou no seu Twitter quando comprou uma figure do mercenário tagarela e também já fez uma fanart do mesmo.
Esta aqui

E num futuro episódio ainda verão mais semelhanças entre os dois.
Twice é o meu vilão favorito da obra e devo dizer que o dublador dele esteve muito bem, especialmente trocando o tom quando se contradizia.

Mas voltando para o Aizawa, ele decide ir para a linha da frente, deixando os alunos com o Vlad, professor da classe 1-B. É então que ele encontra Deku que está tão, mas tão acelerado que mal escuta o seu professor.
Aizawa fica com Kouta e lembra Deku que sem licença é crime usar a sua peculiaridade de forma agressiva fora do terreno escolar, coisa que Izuku acabou de fazer e ao extremo. Mesmo assim, ele permite que o seu aluno vá até Mandalay e entregue uma certa mensagem.

Depois de Izuku partir para a sua nova missão, Aizawa explica como o moleque ainda se está mexendo.
Resumindo, Deku está num pico de adrenalina, está tão agitados que ainda nem sente a dor intensa dos seus ferimentos, mas quando finalmente se acalmar, não vai ser capaz de mover um músculo, e lá para o final do episódio já vemos que ele começa a sentir um choque de dor pelos ferimentos.

Kouta está preocupado com o seu herói e se arrepende de o ter tratado mal, mas Aizawa fala que quando tudo acabar, a criança deve focar-se mais na parte do "Obrigado" em vez de se centrar nas desculpas.

Deku finalmente chega a Mandalay.
E com estilo.

A mensagem é entregue: "Em nome do herói profissional Eraser Head, todos os alunos das classes A e B estão autorizados as usar as suas peculiaridades para lutar!"

Aí temos uma atualização dos estados dos alunos nesse momento como:
Momo e Awase encontram algo na floresta.
Asui e Uraraka encontram Toga Himiko

Mas essa não é a única mensagem que Izuku tem, o nosso herói ainda revela que o "Kacchan" é alvo dos vilões. Apelido que quem só é da classe 1-A sabe a quem pertence.
A preocupação aumenta

Magne então percebe que se Midoriya sabe disso, então deve ter-se encontrado com Muscular que seria o mais provável de causar tanto dano e soltar informação importante, mas se Deku conseguiu escapar dele só significa uma coisa, ele derrotou o vilão, o tornando numa grande ameaça.
É aí que Magne decide acabar imediatamente com o Izuku, mas é impedido por Spinner, mesmo sendo da Liga dos Vilões ele se recusa a fazer algo que vá contra os ideais de Stain, isto já prepara terreno para um possível conflito de interesses no futuro da liga.

Quando dão permissão para lutar e logo a seguir proíbem você de se envolver por causa do Kuzu Nardo 


Bakugou e Todoroki estão então enfrentando Moonfish, um vilão tão ruim que foi parar no corredor da morte e para piorar a situação não podem usar o fogo ou explosões muito fortes para não queimarem a floresta e prejudicaram os outros.
Moonfish além de bizarro, tem um incrível domínio da sua peculiaridade, é notável que ele tem uma enorme quantidade de experiência.

E para contrastar com ele está
Mustard 

Tal como Muscular, Mustard é um vilão raso, mas com uma grande ideia por trás.
Ele é uma criança, provavelmente um pouco mais novo que os alunos do primeiro ano da UA. Pelo discurso dele durante o episódio podemos notar que ele tem algum ressentimento para com as escolas de herói, talvez ele tenha fracassado nesse caminho e fugiu para o caminho mais fácil da vilania como revolta perante a sociedade de heróis.
Ao contrário de Moonfish, Mustard não tem experiência de combate, ele depende demasiado da própria peculiaridade e de uma arma e foi por isso que ele perdeu para Kendou e Tetsutetsu.
ONE PUUUUUUUNCH!

Por falar neles, ambos estiveram muito bem neste episódio, um dos raros momentos que a classe 1-B recebe destaque, merecido.

Neste episódio quatro dos 10 vilões foram mostrados derrotados:
Muscular
Spinner
Magne
Mustard

Parece que a situação está virando para os heróis, no entanto um problema extra surge...
Dark Shadow enlouquece!

No festival esportivo já tínhamos sido informados que a Dark Shadow ficava mais forte e difícil de controlar na escuridão e agora estamos vendo isso ao vivo.
Descobrimos que o braço cortado era de Shouji, o que não é uma grande perda, visto que a sua peculiaridade multiplica membros.

Agora, Shouji e Deku (que já começou a sentir as dores dos ferimentos e está sendo carregado por Shouji) estão sozinhos contra o seu amigo com a peculiaridade descontrolada, deixando o gancho para o próximo episódio.

Para finalizar, deixo aqui o Sketch do Twitter do Kouhei desta semana.
Nosso querido Kacchan 

É tudo por hoje, até à próxima! PLUS ULTRA!!!

Comentários

  1. O próximo episódio será tão bom quanto o quarto. Estou ansioso.

    ResponderEliminar
  2. Eu estava pensando sobre esse moleque de mascara q apesar de ele ser mal desenvolvido, o discurso dele entra naquela discussão sobre a Sociedade. Parece q a Sociedade se fecha MUITO pra determinadas pessoas q n tem um dom ideal e consequentemente, eles acabam optando pra ser um Vilão, onde eles podem ser aceitos. Constantemente Boku no Hero vem trabalhando isso. Acho interessante como ele aborda isso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário