Oumagadoki em Boku no Hero Academia



Hoje irei falar de todos os paralelos e referencias a Oumagadoki Doubutsuen presentes na obra Boku no Hero Academia. O que é Oumagadoki Doubutsuen? Apenas o primeiro mangá serializado do Kouhei, autor de Boku no Hero Academia

Sinopse: Aoi Hana é uma estudante completamente normal, e por ser extremamente desajeitada, sempre foi rotulada como uma boa-em-nada. Para mudar essa realidade, ela decide arranjar um emprego de meio período, sendo esse, o primeiro passo para atingir seu objetivo. Com um grande amor por animais, o emprego de seus sonhos é poder cuidar e vê-los no dia a dia, logo, o zoológico soa como o lugar perfeito para isso! Sendo assim, ao ver uma oferta de emprego num zoológico local, ela corre para participar de uma entrevista de emprego. Ao chegar, o "Oumagadoki Zoo" parece deserto, aparentando ser apenas um zoológico comum com animais comuns, contudo... Tudo muda no momento em que Hana conhece seu diretor.

Oumagadoki era um divertido mangá e bem interessante, não no nível de Boku no Hero, mas era bom. Infelizmente este mangá foi cancelado com apenas com 37 capítulos. Mas acontece que tem bastante coisa de Oumagadoki em Boku no Hero, talvez por grande amor do Kouhei ou simplesmente vingança pelo cancelamento :v

Vamos começar com os pontos:

Os protagonistas:
Nerds e desprezados

Aoi Hana e Midoriya Izuku, ambos são nerds fanáticos pelo tema da sua obra (Aoi Hana por animais e Midoriya por heróis), usam o seu fanatismo como informação para diversas situações e estratégias e são rebaixados pelos seus colegas de classe devido às suas fraquezas.

Coelhos:

Shiina, o coelho branco e diretor do Zoo Oumagadoki é a grande marca do seu mangá, não sei se repararam, mas o penteado do All Might e o uniforme do Deku (sendo este inspirado no All Might) lembram bastante orelhas de coelho, sendo uma possível homenagem ao Shiina

Personagens de fundo:
Aoi Hana e Kikuchi em Boku no Hero (cima) e Oumagadoki (baixo)

Aoi Hana e o Kikuchi (colega da mesma escola), apareceram no capítulo 1 de Boku no Hero, no anime ficou mais evidente.

No mangá de Boku no Hero


No capítulo do Iida Sinal de Emergência, a princesa Peach... Quer dizer o Igarashi aparece no meio da multidão de alunos.


Igarashi, aquele personagem que nasceu para ser raptado :v 

Um dos velhos do exame de licença provisória lembrava bastante o Kaizou, a morsa
Lembrei logo do Kaizou quando vi este velho

Personagens que foram transferidos para o universo de Boku no Hero:
Em cima Oumagadoki
Em baixo Boku no Hero
ToyToy a Poodle , Uwabami a cobra e Sakamata a orca mafiosa foram transferidos como heróis profissionais para o universo de Boku no Hero.

O Sakamata treinou muito para o papel de herói, vejam só a diferença de braços :v

Tivemos a oportunidade de ver a ToyToy e Uwabami animadas e esta terceira temporada veremos ainda o Sakamata como Gang Orca.


Kouhei deve ter ficado emocionado ao ver personagens do seu mangá cancelado animadas

Um dos heróis que participou no resgate da Eri tem o seu design todo baseado num dos animais figurantes do Zoo de Oumagadok.


Este aqui

O policial que interrogou Gentle é o Gorila Kong de Oumagadoki.
Policial em Boku no Hero e Gorila Kong em Oumagadoki


No primeiro filme de Boku no Hero, "Boku no Hero Academia: Os dois heróis", o falcão Takahiro aparece como figurante numa das cenas
Takahiro em Oumagadoki

Takahiro no filme



Outros personagens de Oumagadoki também foram transferidos para um jogo arcade de Boku no Hero como um time de vilões: Isana a baleia, Aoi Hana (uma versão de cabelo branco :v ) e Shikuma o urso.
Em cima Oumagadoki
Em baixo jogo arcade de Boku no Hero

Personagens que foram adaptados no universo de Boku no Hero:
Bem familiar, nê? :v
Shishido o leão, lembra o Kirishima em aspeto e a personalidade é completamente a do Bakugou, no entanto, Shishido é menos inteligente.


Os tímidos

O Kouda (aluno caladinho da classe 1-A da UA que controla animais) tem a mesma personalidade do Kasai, o rinoceronte, e como vimos no flashback do Kouda, a mãe dele é um rinoceronte :v (O Kasai é um dos meus favoritos de Oumagadoki, espero que o Kouda tenha momentos de brilho com ele teve). Falando no Flashback do Kouda, podemos ver que ele usava o icónico cachecol do Shiina e o padrão da gravata do Sir NightEye é o mesmo do cachecol.
O cachecol mais referenciado

Isana, o primeiro vilão de Oumagadoki:
O Vilão das referencias

O Uniforme 1.0 do Todoroki é uma clara homenagem ao Isana e ainda os dois personagens não gostam do seu lado esquerdo
Além disso, Isana tem uma personalidade meio mimada que lembra o Shigaraki e um estilo mafioso que lembra o Overhaul.

As roupas civis do Kamui lembram bastante o habitual disfarce humano do Shiina:
Kamui... O que está por baixo desse chapéu e cachecol?

O padrão de cores do uniforme da Miss Joke é bem semelhante ao do Michinoke, o diretor do circo:
Dois palhaços :v

O vilão final de Oumagadoki Doubutsuen (antigo mangá do Kouhei), Shikuma, tratava os animais do circo como meros peões para os seus objetivos e não hesitou em usar os poderes da sua maldição para lhes roubar o direito de se transformarem e fundiu-se com os poderes dos animais quando perdeu a paciência. Lembra alguma coisa? Como um certo Yakuza conhecido como Overhaul? :v 
Não sei se foi de propósito, mas só me lembrava destes momentos do Shikuma quando o Overhaul virou aquele monstro

O Shigaraki parece uma versão pós-Crack da forma humana do Shiina:
Não usem drogas, gente

Existe a possiblidade do Design do Herói Wash ter vindo do Kisazou, o elefante
Herói Wash e o elefante Kisazou


No spin-off de comédia de Boku no Hero, "Boku no Hero Academia Smash", na capa de um dos capítulos os personagens fizeram cosplay de personagens de Oumagadoki:
Os melhores cosplayers

Por último, uma curiosidade, personagem de Oumagadoki foram votados na primeira enquete de popularidade de Boku no Hero:
Zura janai, Katsura da!

Recomendo a todos vocês lerem Oumagadoki, pode ter sido cancelado, mas foi um mangá interessante e divertido. É tudo por hoje, até à próxima! Plus Ultra!!!

Comentários

  1. Eu fico realmente triste pelo 1° Mangá do Horikoshi ter sido cancelado! Era um Mangá extremalmente unico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que eu me lembro não foi o unico a ser cancelado...Ou talvez esteja confundido ele com todos os mangakas que existem.

      Eliminar
    2. O Kouhei teve dois mangás cancelados, Oumagadoki Doubutsuen e depois Sensei no Bulge

      Eliminar

Enviar um comentário