Dabi, um possível irmão de Shouto?


Se está no fandom de Boku no Hero Academia há um tempo relativamente grande, já deve ter ouvido sobre a teoria do vilão Dabi ser irmão de Todoroki Shouto e filho de Endeavor.
"Ah, só porque eles têm poder fogo não quer dizer que estejam relacionados!"
"É só coincidência!"
Acontece que o poder de fogo é apenas um dos pormenores da teoria, ela tem muitas mais bases que a tornam mais credível e hoje irei explicar todas elas

1- A primeira, como já foi referido, é a peculiaridade de fogo



Como sabemos, peculiaridades são fatores genéticos no universo de Boku no Hero Academia, uma peculiaridade pode ser uma fusão da peculiaridade dos pais, uma herança da peculiaridade de um dos progenitores (podendo ser igual ou com alguma variação) ou algo completamente novo (sendo este o caso mais raro). Tendo isto em conta, o facto de os três possuírem peculiaridades tão semelhantes já gera alguma suspeita, claro que não são os únicos poderes flamejantes da obra, temos por exemplo o pai do Izuku que pode cuspir fogo, no entanto a forma de execução do poder de fogo destes três é bem semelhante ou contrário do pai do Izuku que aparentemente só consegue expelir fogo pela boca.


2- A cor dos olhos


Caso nunca tenha reparado, os olhos do Dabi são exatamente da mesma cor dos do Endeavor e do lado de fogo do Shouto e em toda a obra até ao momento, estes três personagens são os únicos que partilham esta cor de olhos, nem a irmã mais velha do Shouto, Fuyumi (que aparenta só ter herdado a peculiaridade de gelo da mãe), tem essa cor de olhos 
Fuyumi
3- Dabi, o vilão sem identidade 

Dabi ao se apresentar
Gran Torino revela os nomes dos novos vilões, menos Dabi


Desde a sua primeira aparição que Dabi se recusa a revelar o seu nome, mas não é apenas isso, Dabi é o único vilão cujo verdadeiro nome não foi revelado, mesmo quando o Gran Torino revelou as identidades dos novos vilões da liga 


4- Parece que o Kouhei fez de tudo para impedir que Dabi e Endeavor se encontrassem

Dabi fica inconsciente antes do Endeavor começar a gritar
Durante o resgate, o Endeavor fica do lado de fora, incapacitado de ver Dabi


Mesmo estado presentes no mesmo local, Endeavor e Dabi nunca chegaram a se encontrar, no começo da invasão dos heróis, Gran Torino já apaga Dabi para que o mesmo não queime a madeira do Kamui, só depois disso é que Endeavor, que teve de ficar do lado de fora, começou a gritar. Caso Dabi não tivesse ficado inconsciente, ele teria ouvido o Endeavor gritar provavelmente e como o herói flamejante estava do lado de fora, também não chegou a ver Dabi em nenhum momento. Mas estes desencontros não acabam por aqui 

Mr. Compress compressa Dabi numa das suas esferas durante a luta All Might vs All for One
 
All for One joga os vilões da liga no portal de Kurogiri

E só depois é que o Endeavor aparece


Quando o All for One salva os vilões da liga transportando-os para a fábrica de Noumus, Dabi, por estar inconsciente, é compressado pela peculiaridade do Mr. Compress, depois, no meio da sua luta com o All Might, o All for One joga os vilões da liga no portal do Kurogiri para os salvar mais uma vez e só alguns momentos depois disso acontecer é que o Endeavor consegue chegar no local, se desencontrando com Dabi mais uma vez.


5- A interação de Dabi e Shouto no final do acampamento


Talvez o ponto mais icónico desta teoria, quando o Dabi fala o nome do Shouto. Não, este ponto não se baseia em ele saber o nome, até porque depois do Festival, os nomes dos alunos do primeiro ano da UA ficaram conhecidos para o público, especialmente alguém que teve tanto destaque no Festival como o Shouto. O que importa neste ponto é a forma como ele falou (Ele podia ter falado "pirralho" ou algo do tipo, chamado apenas de Todoroki assim como chamavam o Bakugou apenas de Bakugou, mas não, ele falou o nome completo, um balão para cada nome), a expressão e o destaque que o Kouhei deu para a cena, meia página apenas para uma frase.


Cada ponto que falei parece uma coincidência? Isoladamente, sim, mas são 5 coincidências juntas! Então menosprezar esta teoria com "Aff, só porque tem poder de fogo acham que são parentes." ou "Isso só tem uns 5% de probabilidade de ser verdade." não me parece muito coerente. Diria que esta teoria é altamente possível, claro, sempre com a possibilidade de também não ser verdade, mas usando um método nada matemático, suponho que esta teoria teria uns 70% de probabilidade de ser verdade.


Extra: O Objetivo de Dabi

Existe também uma teoria ligada ao Dabi ser filho de Endeavor que explica os seus últimos comportamentos no mangá.
O que levou Dabi a se juntar à liga dos vilões foi a ideologia de Stain em que os "falsos heróis" deviam morrer.
Tendo o Endeavor como pai, é compreensível acreditar nesta ideologia. Teoriza-se que Dabi foi a primeira tentativa de Endeavor de criar o filho perfeito, mas também a primeira desilusão. A partir deste ponto, acredita-se que aconteceu uma das duas, ou Endeavor o abandonou ou Dabi fugiu de casa e seguiu o caminho da decadência (lembrando que até ele se encontrar com Shigaraki não tinha cometido nenhum crime registado).
No capítulo 115, Dabi foi visto carbonizando escumalha nas ruas e com o comentário do Snatch, herói de areia, surgiu uma teoria que talvez o Dabi esteja a planear fazer com que as pessoas comessem a temer os poderes relacionados a fogo para fazer a aceitação do Endeavor cair ainda mais.

Popularidade do Endeavor em decadência, já antes do Dabi fazer alguma coisa



Seguindo esta linha, talvez Dabi chegue a matar Endeavor no futuro, já que o mesmo parece ter recebido algumas Death Flags no último arco.

Espero ter ajudado a compreender esta teoria que é bem mais sólida do que muita gente imagina.
Até para a próxima. Plus Ultra!!!

Comentários

  1. Já não é nem mais teoria, já é real, quem discordar é clubista.

    ResponderEliminar
  2. Mano eu concordo totalmente! Amei a explicação tava bem credivel!

    ResponderEliminar
  3. E só faltou citar sobre um dos fatos mais inportantes: em que as individualidades se fundiram e criaram a chama fria.

    ResponderEliminar
  4. E uma teoria bem fundada mas eu não consigo aceitar o dabi sendo filho do endeavo mas e apenas uma coisa minha mas e uma ótima teoria

    ResponderEliminar
  5. Imaginem a cena: Tem um grupo de civis presos com o Kamui fazendo uma barreira de segurança, Shoto é um dos heróis que tá ajudando a conter os estragos do Dabi até que chega o herói número 1 endeavor. E nesse momento, Dabi e Enji se encaram deixando aquele clima de tensão e no fim Dabi se descontrola e vai atacar o endeavor e nesse momento acaba o episódio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário