T3 Ep 4 (42) Review - Não foram 1.000.000%


Episódio 42: Meu Herói
Link: https://plus.ultrafansub.com.br/episodio/42

Bem, o review já vai tarde e provavelmente isto já foi falado muitas vezes desde que o episódio saiu, mas vou falar na mesma e já no começo para despachar.
Não, o Izuku não usou 1.000.000%
A explicação do Kouhei

A tradução da JBC

Resumidamente, o 1.000.000% não é mais que uma espécie de grito de guerra, o Izuku só gritou um número aleatória para simbolizar toda a quebra de limite que ele estava fazendo durante o desespero, mas sem sombra de dúvida não foi 1.000.000% do One for All.
Pensem comigo, acham mesmo que se fosse 1.000.000% causaria só aquela destruição? No mínimo destruia metade da montanha e os braços do Izuku virariam poeira. Sim, ele usou mais de 100%, mas não foi muito mais que isso, foi tipo quando o All Might enfrentou o Noumu da USJ, capaz até de ter sido menos potente.

Bem, agora que estamos esclarecidos, vamos ao review do episódio.
Este episódio animou completamente os capítulos 74, 75 e 76 do mangá. O character design não estava muito bom neste episódio, mas a emoção transmitida foi perfeita em vários fatores.

Creio que as melhores palavras para resumir o episódio são: "Desespero e Esperança"

Começamos o episódio sabendo que só um aluno da classe 1-B ficou de recuperação e foi logo:
O Monoma

E mesmo assim ele consegue se gabar disso, isto é que é orgulho da sua classe :v

Através da telepatia unilateral da Mandalay todos são avisados do ataque dos vilões, Vlad fica na sala para proteger os alunos e Aizawa vai verificar a situação de fora quando:
E morreu

Bem, não sabemos se morreu, pois a cena corta antes de vermos os danos sofridos e eu não estou aqui para dar spoiler do mangá.

É a partir deste ponto que começamos a ver o desespero causado pelos Vilões.
Provavelmente o Aizawa foi um dos primeiros alvos pela sua peculiaridade

E por falar em escolhas por peculiaridade, a Ragdoll que tinha a segunda peculiaridade mais conveniente dos profissionais lá (a primeira é a do Aizawa) está desaparecida e incontactável e a mesa onde ela antes se encontra está neste estado:
Tenso

O desespero no episódio vai aumentando gradualmente, encontramos até um vilão com tendências canibais a admirar uma mão misteriosa no chão.
Bakugou e Todoroki encontraram alguém perigoso

E por falar em vilões, tivemos um pouco mais de alguns dos novos da liga, Magne e Spinner.
Digo já que Spinner é o meu segundo personagem favorito da liga dos Vilões e o primeiro está quase aparecendo no anime

Durante este pequeno confronto, as Wild Wild Pussycats demonstram que mesmo sendo um grupo focado em resgate ainda são capazes de tomar medidas ofensivas contra vilões, até a Mandalay cuja peculiaridade é apenas telepatia de via única consegue fazer uso dela na batalha para distrair o Spinner.

No meio da confusão da floresta por causa do gás, temos mais um momento da classe 1-B, Tetsutetsu levanta um ponto muito importante. Qual é a diferença da classe 1-A e a 1-B? Existem duas, a primeira é que o autor dá pouco destaque para a B e a outra é que a A teve experiência real, foram atacados por vilões em mais do que uma situação.

Um herói não pode ser feito apenas de teoria, chegou a hora da classe 1-B também dar os seus primeiros passos para o mundo profissional e serem heróis!

E a peculiaridade da Momo sempre conveniente

Agora vamos para o ponto principal do episódio, Deku vs Muscular.
Antes de falar propriamente da luta, queria falar um pouco do Muscular.


O vilão que matou os pais de Kouta apenas porque queria matar, basicamente ele é um vilão extremamente raso e clichê, capaz de ser o maior da obra nesse requisito, no entanto eu gosto dele para servir de exemplo para uma coisa.
A sociedade opressora de peculiaridades

Como sabemos, Boku no Hero Academia tem uma sociedade de super-humanos, 80% da população tem alguma espécie de super-poder, do mais ridículo ao mais overpower, pessoas que têm poderes que podem até mesmo matar num único instante vivem calmamente em sociedade e sem medo. Por quê? Pela lei das peculiaridades.
O uso de peculiaridades só é permitido a quem tenha uma licença de herói. A lei não é completamente estrita e permite que outros usem as suas peculiaridades em casa e também na rua se não for algum muito chamativo e não cause problemas.
No entanto, ainda existe certa proibição e onde há proibição de algo que devia ser natural para o corpo, começa a gerar resistência. O próprio Gran Torino só pegou a licença de herói para poder usar a sua peculiaridade à vontade.
Quem não consegue a sua licença de herói e quer usar a sua peculiaridade sem todas as restrições existentes fica sem saída legal, restando apenas a ilegalidade, pois qualquer um que usar a sua peculiaridade, seja para o bem ou para o mal sem ter uma licença será visto como um vilão pela lei.

Musuclar não deixa de ser raso, perturbado e errado, mas a ideia por trás do personagem representa essa vontade de simplesmente querer usar a sua peculiaridade à vontade.

Agora à luta.
Esta cena foi bem brutal, aquele som do osso quebrando...

A luta foi o ponto alto do episódio, mesmo com o character design inconsistente, a luta foi muito bem adaptada, transmitiu muita mais emoção que o mangá, tanto que no mangá esta é uma das lutas que menos me agrada (mesmo concordando que tem grandes pontos positivos), mas no anime simplesmente adorei e senti um grande peso emocional.
O desespero durante a luta foi crescendo e crescendo

Mesmo com 100% Deku não foi capaz de derrotar Muscular, mas a principal falha do nosso herói são os seus movimentos previsíveis, Muscular conseguia perfeitamente ver de onde viria o golpe e se proteger com as fibras musculares. Acredito que se o Deku tivesse um melhor estilo de combate não seria necessário o "1.000.00%", este jovem ainda tem muito por crescer e não é apenas em domínio de One for All.

A cena de Deku sendo esmagado pelo balão de músculos foi perfeita, todo o desespero do episódio alcançou o seu ápice nesse momento, até eu que li o mangá senti a pressão do momento e fiquei desesperado.
Mas quando o Desespero chega ao topo...
A Esperança surge

Kouta, soltando a sua peculiaridade, consegue abrir uma abertura na atenção de Muscular.
Deku usa essa abertura e vai com tudo, literalmente tudo, toda sua força de vontade, cada fibra do seu corpo, cada partícula de One for All, tudo para aquele momento.
Ele se levanta.
A força de Muscular é superada.
E então... Acontece
1.000.000% DETROIT SMASH!!!

Lembrando que não é mesmo 1.000.000%, mas Deku ultrapassa os seus limites no meio do desespero para poder trazer esperança para um pequeno garoto, se tornando assim no seu...
HERÓI!!!

Belo, épico, dramático e aliviador, tudo isso descreve este final, o jovem Izuku se tornou naquilo que sempre sonhou, um herói para alguém!

Além disso, durante a luta temos uma informação importante
Os vilões querem o Bakugou

Mas por quê ele? O que eles querem? Também mencionaram uma lista e Midoriya estava como um alvo a abater nessa lista.

Foi um execelnte episódio e este nem será o melhor momento da temporada, ainda nem muita coisa para acontecer e estou bem entusiasmado para ver.

É tudo por hoje, até à próxima! 1.000.000% PLUS ULTA!!!!!!

Comentários