Capítulo 179 Review: O passado de Gentle e a melhor luta solo de Deku



Capítulo 179: O Festival Cultural começa!
Link para quem não leu: https://plus.ultrafansub.com.br/manga/179?capitulo=179#1

E não é o que eu digo? Neste arco cada capítulo é melhor que o anterior!
Tal como diz o título do capítulo, o Festival Cultural começou.
Imaginem ter uma festa na vossa escola com balões gigantes dos rostos dos professores :v
Além disso, escreveram Fstival, esqueceram o E :v

Durante o anuncio de abertura, o Hound Dog nota algo com o seu faro.
Algo não lhe cheira bem

É então que retomamos o ponto em que o capítulo anterior parou, Deku consegue revidar e joga Gentle pelo ar usando o estilo Air Force.
Mesmo com o Boost do Lover-Mode, Gentle não consegue mostrar supremacia perante o jovem herói Deku e isso desespera La Brava.
Ver a La Brava chorar é demasiado para mim.

No entanto, Gentle não se deixa abalar e vai com tudo para cima de Deku.
Literalmente

No entanto Deku ainda consegue escapar e tem um confronto de ideais com o vilão.
O desejo que Gentle revela é algo bem real, pelo menos para mim.
Ser reconhecido para o futuro

Vocês nunca pensaram nisto? Nunca quiseram que após a vossa morte, ainda tivessem pessoas fora de sua família e amigos que soubessem que você existiu? Marcar a sua existência, que você não foi só um mais um, ser um nome que aparece em algum livro. Pelo lado pessoal, isto é algo que eu penso constantemente, eu não quero morrer sem deixar nada para trás, eu quero que gerações futuras saibam que eu existi e é esse mesmo tipo de pensamento que eu coloquei no protagonista minha primeira história original que ainda hoje publico na net. Quando vi que Gentle também pensava assim, isso me tocou bastante.

No entanto, Gentle está seguindo pelo caminho errado

Mesmo simpatizando com o Gentle, o caminho que ele está seguindo é egoísta demais. Em busca do reconhecimento, ele está disposto a pisar na felicidade dos outros e isso é algo que Deku não pode permitir.

É então que entramos no flashback do Gentle.

Sei que é um ponto sério e importante do capítulo, mas não conseguia parar de pensar nisto como uma referência a Doraemon :v
Não sei se é tão conhecido aí no Brasil, mas aqui em Portugal, Doraemon deve ser tão conhecido como Dragon Ball

Doraemon é um dos animes infantis mais famosos pelo mundo fora, mas o que tem a ver com o flashback do Gentle?
Bem, vamos começar com o protagonista de Doraemon.
Nobita Nobi

Nobita é uma criança cheia de problemas, especialmente por causa da sua personalidade desleixada, tantos problemas que um dos seus descendentes do futuro enviou-lhe um gato-robô chamado Doraemon para o ajudar.
No capítulo descobrimos que o nome do Gentle é Tobita, bem parecido a Nobita :v
Mas a semelhança não para por aí.

Um dos grandes problemas de Nobita é que em todas, mas exatamente todas, as provas que faz, ele tem a proeza de conseguir errar tudo e ter zero, sempre.

Além disso, o personagem que nos foi apresentado neste capítulo como colega de classe do Gentle, o Takeshita, mostra-se alguém bem superior ao Tobita. Pode não ser em questão de aulas, mas Nobita também tem alguém que sempre se mostra superior a ele em várias coisas, alguém com quem ele tenta sempre rivalizar, o maior Bully da cidade, o seu nome é
Takeshi (Gigante ou Gian para os mais próximos)

Takeshita e Takeshi, eu não posso ser o único a pensar que este começo do flashback tenha sido uma referência a Doraemon. :v

Além disso, o design do professor que fala para o Gentle disistir me lembra um pouco o professor do Nobita, mas aí eu posso já estar forçado :v

Gosto de pensar que isto pode ser a ideia do Kouhei mostrar com mais realismo como seria a vida escolar e profissional de Nobita com o seu péssimo registo escolar.

Mas bem, voltando ao foco.
O objetivo de Gentle era ser um herói reconhecido por todos, mas infelizmente ele era péssimo na escola e falhou muitas vezes, ao ponto dos próprios professores falarem para ele desistir. Isso devastou a mãe dele, mas ele tentou sempre manter-se positivo.
A boca sorri, mas os olhos refletem uma grande tristeza

Um dia, quando estava saindo de um café, Gentle vê uma pessoa caindo de um prédio. A sua primeira reação é usar a sua peculiaridade para ajudar a vítima, mas ele acaba atrapalhando um herói que ia fazer o mesmo. Obstruir o trabalho do herói trouxe graves consequência, para a vítima e para o próprio Gentle.

Foi um caso bem ao estilo de "Os Incríveis", mas eu não diria que o Gentle estava completamente errado. Ele teve o mesmo espírito do Izuku, o seu primeiro pensamento e ação foram ajudar a pessoa em perigo, só que Gentle teve bem menos sorte.
Gentle foi expulso, os pais que gastavam dinheiro para lhe pagar a escola que ele repetiu várias vezes para realizar o seu sonho perderam as esperanças e a mão ficou uma pilha de nervos. Gentle saiu saiu ou foi expulso de casa e começou a viver a própria vida como alguém que mal consegue arranjar trabalho.

É então que ele volta a encontrar Takeshita, que se tornou um herói profissional.
Só que quando Gentle vai falar com ele, a ficha cai.
As pessoas já começaram a se esquecer dele

Gentle percebe o quão o seu sonho já estava estilhaçado. Ele percebeu que se as coisas continuassem neste rumo, ele teria uma vida sem reconhecimento que se limitaria a comer, dormir, trabalhar, envelhecer e morrer, sem deixar nada para trás. É aí que surge a ideia de ele se tornar o Gentle Criminal, o criminoso gentil.
Por falar nisso, acredito que o facto de o Gentle odiar usar violência possa vir do incidente em que ele tentou salvar o homem que estava caindo e só piorou a situação, provavelmente isso fez com que ele não quisesse machucar mais pessoas.

Após o final das recordações voltamos para a luta, com Gentle tão decidido que nada o vai parar, mesmo que riam dele, coisa que o nosso herói Deku não pretende fazer.
Esta semana não é melhor quadro, mas sim melhor página

Como já falei antes e reforcei no título deste post, esta é a melhor luta solo do Deku até hoje e esta página final foi fantástica. Nenhum dos dois pretende ceder e é possível ver que mesmo não conhecendo a história de Gentle, Deku não pretende desrespeitar alguém que se está movendo pelos seus sonhos.

Gentle ainda não percebeu, mas o seu sonho já está a caminho da realização desde o momento que encontrou La Brava. Tal como Gentle foi a luz no meio do desespero de La Brava, ela foi a primeira e única pessoa que o reconheceu, a pessoa que o ama mais que tudo.

Depois deste capítulo, uns passaram a gostar mais do Gentle e outros a gostar menos. Eu sou dos que passaram a gostar mais.

Por isso ele foi claramente escolhido o personagem do capítulo (Me lembrei do All Might neste quadro :v )


Um desfecho que eu consigo imaginar, seria Gentle conseguir despistar Deku por um momento e chegar perto do festival. Mas antes que poder fazer alguma coisa, avistar Eri e talvez escutar ela falando com Mirio, nesse momento somado com tudo o que o Deku falou, Gentle perceberia o quão errado seria acabar com o festival.
Após desistir, Hound Dog surgiria e restringeria Gentle contra o chão. O criminoso gentil não resistiria e aceitaria ser preso, talvez até chegando a agradecer a La Brava todo o amor que ela lhe deu. A problemática disto é que eu não sei como isso não impediria o festival de acontecer, talvez com Hound Dog fazendo vista grossa ao pedido do Deku, mas não sei se aconteceria. :v
Portanto, diria que este final que imaginei possa ser bem improvável. :v

É tudo por hoje, até à próxima! PLUS ULTRA!!!

Comentários

  1. muito bom! eu também acho que o Gentle é um personagem fantástico...eu também tenho esse desejo de não ser apenas mais um no mundo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário