Capítulo 178 Review: O poder de La Brava



Capítulo 178: A mulher chamada La Brava

Caso ainda não tenha lido o capítulo: https://plus.ultrafansub.com.br/manga/178?capitulo=178#1

Mas que belo capítulo, acho que é o meu favorito deste arco, o que vale é que neste arco cada capítulo é melhor que o anterior :v

Começamos com uma actualização de como estão as coisas no festival.
Namore alguém que olhe para você como o Tetsutetsu olha para a Kendou

E por falar na sumida Kendou, Kouhei nos presenteou com outro belo quadro, já é o terceiro neste arco :v
Bonita, mas não venceu o título de melhor quadro do capítulo :v

Monoma, a mente genial do mal

Foi bom ver uma interação entre a Kendou e a Hadou. Existe a teoria de que a Hadou Nejire é a senpai amiga da Kendou que lhe deu dicas sobre os exames finais do semestre, aquelas dicas que a Kendou passou para a classe 1-A no arco Alunos vs Professores.

Estou bem curioso para o resultado deste concurso de beleza, na verdade. Eu ainda acredito na possibilidade de a Eri ser a vencedora, sendo a própria Nejire que a irá nomear, cedendo a sua última oportunidade de ganhar este concurso para fazer uma bela memória para a Eri.

Mirio, Eri e "Paizawa" já estão a caminho a UA. Hatsume está prestes a fazer a sua apresentação para as grandes empresas. E All Might e Midnight sabem tomam consciência de que Midoriya pode chegar atrasado, o que pode levar para o ponto futuro deles procurarem por ele.

Alguém salve a Hatsume dela mesma

E voltamos para onde o capítulo anterior parou. Mesmo no momento critico de ter de perseguir Gentle, Deku ainda tem o cuidado de pousar a viga delicadamente, colocar objetos em cima do ar elástico que o Gentle deixou para as pessoas perceberem e ainda se desculpou com os pedreiros.
Mas que herói dedicado

Deku usa então a elasticidade da grua para chegar a Gentle, mas não para por aí! Deku usou completamente a peculiaridade do Gentle a seu favor durante a luta.
Não uma
Mas duas vezes!

Deku, o protagonista que pensa. Sério, uma das coisas que estou gostando bastante deste arco, é que mostra muito do lado reflexivo e estrategista do Izuku, desde o momento que ele encontra Gentle até agora. Muita gente está criticando este arco, mas para mim, esta está a ser a melhor luta solo do Deku. Isto é o que eu chamo de luta mesmo, Muscular e Overhaul foram bem impactantes e tinham uma grande pressão da situação, mas se resumiam ao tipo "Meu golpe é mais forte."
A coreografia está fantástica e tem um monte de belos momentos, sem contar com o carisma da nova dupla de vilões que até quase nos faz torcer por eles.
Deku agindo como um profissional, que orgulho

É então, no momento de crise, que nos é revelado o passado de La Brava.
Mesmo sadgirl, não deixa de ser fofa, sem dúvida a personagem do capítulo

Como podemos ver pela imagem, antes dela conhecer o Gentle, La Brava, ou melhor, Manami Aiba, já era graduada, provando que ela não é uma criança (possivelmente foi exatamente por isso que o Kouhei deu destaque para o livro nesta cena). E como ela está com o Gentle poucos meses depois do seu primeiro vídeo e estão em ativa há 6 anos, é provável que a La Brava atual tenha um pouco mais de 20 anos.

Mas bem, voltando ao foco, é nos revelado que as tendências Stalker da Aiba estão presentes nela desde sempre. Com a sua carta de amor exagerada acabou por assustar o seu primeiro amor. Compreendo isso assustar o cara, mas não o vou deixar de odiar por quebrar o coração dela :v
Top 5 Boku no Hero Academia wrost Villains

Ela ficou tão magoada que até começou a pensar em suicídio. Foi bem pesado, mas quando ela estava fundo do desespero, uma luz surgiu... Ele surgiu!
Alguém nomeie o Gentle o novo Símbolo da Paz, enquanto o Deku não assume o posto

Gentle basicamente foi o All Might da La Brava, mais do que isso, ele se tornou no seu novo amor. Aceitou tudo nela e ainda pintou os próprios olhos para eles combinarem.
Melhor casal de Boku no Hero Academia e você não vai conseguir mudar a minha opinião

Então, é aí que a peculiaridade de La Brava é revelada.
O poder do amor

Ao sussurrar "Eu te amo", La Brava garante um power up à pessoa que ela mais amar e se a situação for de crise, esse aumento de força será exponencial. Resumindo, La Brava causa o que muitos protagonistas recebem em momentos de crise, um aumento de poder numa situação crítica, enquanto se lembram das pessoas que amam, La Brava tem o poder de conceder o protagonismo, mas do lado fora da lei. E a pessoa que La Brava mais ama é, sem dúvidas, Gentle.
O melhor quadro do capítulo: Super Gentle Blanco não Calvo
Parece que Lolis de Power Up são a última moda de Boku no Hero

E já tínhamos visto isto em ação antes:


Todo o capítulo eu ressalto isto, mas se Gentle não odiasse usar violência, ele e La Brava seriam uma dupla extremamente perigosa.

Gentle usa este novo poder para apagar Deku, pelo menos é o que ele queria. Mas o jovem Midoriya se recusa a perder agora, pois como ele diz, já enfrentou pessoa mais fortes e velozes que Gentle.
Amo Gentle e La Brava, mas Deku não para de me orgulhar a cada capítulo

É difícil decidir por quem torcer. Mas pelo bem da Eri, dos alunos e do diretor Nedzu, este festival cultural tem de acontecer!
Pessoalmente, este está sendo um dos meus arcos favoritos, vilões carismáticos, luta muito bem feita, várias interações de personagens, grande evolução do Deku em poder e atitude, bons momentos de comédia e se um dia for animado ainda teremos a Jirou cantando.
Vamos ver como o resto desta luta entre dois teimosos vai continuar.

É tudo por hoje, até à próxima! PLUS ULTRA!!!

Comentários

  1. Sei lá... Achei meio forçado o Deku não desmaiar depois do golpe do Gentle... O poder do Gentle não teve um aumento exponencial com a individualidade da La Brava? Uma coisa exponencial é uma coisa muuito grande, então esse golpe do Gentle NA NUCA do Deku deveria ao menos desacorda-lo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário