Review do Capítulo 174


Capítulo 174: Golden-Tips Imperial

Caso ainda não tenham lido o capítulo, eu leio em português sempre na Plus Ultra, sim estou fazendo publicidade sem ser pago mesmo, eles merecem :v
Link: https://plus.ultrafansub.com.br/manga/174#1

Foi um capítulo calmo assim como os outros deste arco, o que eu estou gostando ao contrário de algum pessoal do fandom
Tenho gostado deste arco principalmente pela dupla de vilões Gentle e La Brava que voltaram a ter destaque neste capítulo. Mas também adoro ver as interações dos alunos, ver eles em vidas quotidianas, pelo menos ao meu ver, aprofunda e humaniza mais os personagem e me faz ter mais empatia por eles, mas claro, compreendo gente que quer mais ação, apesar de eu achar que este é um dos charmes de Boku no Hero Academia como Shounen, mas bem, vamos ao capítulo em si.

Gostaria de começar expressando a minha opinião sobre a La Brava num aspecto. Como podemos ver neste capítulo, ela se juntou ao Gentle quando ele estava começando, pelo menos foi essa a impressão com que fiquei e como foi dito há uns capítulos, o Gentle está na ativa há uns 6 anos, então acho que ela só é baixinha no estilo Mineta e não uma criança mesmo.

O começo

Tal como eu tinha falado nos grupos de facebook, a "demissão" do Deku estava relacionada com a falta de pessoal no time ambientação.

Ashido, sua pequena garota zueira
Vamos ver se ele não vomita ou algo escapa lá em baixo :v


E parece que vão mesmo avançar com a bola de espelhos Aoyama :v
Vamos ver como isso corre, lembrando de como a peculiaridade do Aoyama afeta o seu estômago e ele vai estar o tempo todo às voltas :v





Foi bom ver como o Kouda fez sugestões no grupo, ele começa aos pouco se soltando da sua timidez, ainda espero que ele tenha um momento como o do Kasai (personagem de Oumagadoki Doubutsuen, antiga obra de Horikoshi Kouhei) no arco do aquário, já que o Kouda é praticamente uma reciclagem do Kasai :v

Deixando a timidez de lado

Tal como o Deku falou, a parte do treino foi muito nostálgica, teve muitos elementos do começo da obra, mas o All Might continua sendo um terrível professor :v
Brincadeiras à parte, até que gosto de o All Might ter um talento natural para regular o One for All, fazendo assim o Deku pensar por si próprio em formas de evoluir.
Se pensarmos bem, o All Might é como se fosse o típico protagonista clássico de Battle-Shounen que não pensa muito e tem talento natural para combate, enquanto o Deku representa a nova geração que tenta sair desse padrão, obrigando o autor ter de pensar mais :v (sem ofensas para o modelo clássico Battle-Shounen, eu também sou fã e a fic original que eu escrevo também é nesse modelo :v )
Tivemos também uma demonstração de que Yagi Toshinori não é um zero sem o One for All, diria que os seus instintos estão no mesmo nível que a inteligência do Deku, dois sem-peculiaridade que se desenvolveram de formas diferentes mas que ainda têm os seus pontos fortes mesmo sem o One for All.


Também tivemos mais da louca da Hatsume e parece que teremos mais um upgrade no uniforme do Deku, será que vai ser algo tipo as solas de ferro, mas para os punhos? Talvez seja algo mais surpreendente, mas por agora não consigo pensar em mais nada. Talvez veremos esse upgrade em ação no final do arco.

Que venha o upgrade!

Um herói que depende de equipamento pode ter vários problemas
Por falar nesse segmento, o All Might fala algo interessante sobre esses heróis que dependem do itens de suporte que me fez pensar um pouco. Quem é que na classe 1-A mais depende de item de suporte e até teve um desenvolvimento recente? Isso mesmo, o nosso divo do queijo, Aoyama. O seu umbigo meio que funciona como os olhos do ciclope dos X-Men, precisando daquele cinto para o regular. E se futuramente, talvez até neste arco, o Aoyama tiver o seu cinto danificado e ter de se virar sem suporte? Acho que seria uma barreira interessante para o personagem, veremos o que acontece.


Tivemos também um segmento com os alunos convivendo e se preparando para o festival. É bom ver o Bakugou enturmado, ainda lembro de pessoas dizendo que ele seria um anti-social que todo o mundo da classe se ia afastar :v
Momo sendo a "burguesa safada" que todo o mundo ama e Jirou dando aulas intensivas ao Kaminari.
E chegamos então ao momento em que o Deku falha como Fanboy. Como não sabias disto, jovem Izuku? Aposto que o NightEye sabia!

Elejo este o melhor quadro do capítulo (acho que vou fazer isto a cada review :v )

Há que admirar esta determinação
Deku não sabia deste "Rare-Might", mas é bom ver que ele já sabia do Gentle, por falar nele, pode ser vilão, mas é um exemplo de nunca desistir! Aposto que muitos Youtubers se devem identificar com ele, o começo nunca será fácil.




E aí vem a minha parte favorita do capítulo, Gentle e La Brava, estou adorando tanto estes vilões que talvez no final do arco eles estejam no meu top 5 de vilões favoritos. Digo que o Gentle carrega bem o título de um vilão nobre, mesmo que excêntrico :v
A cada interação deles me conquistam mais. Os caras fazem um plano todo elaborado apenas para ir tomar chá, aposto que pensaram mais nisso do que da invasão da UA :v
Por falar em chá, diria que este foi o grande ponto do capítulo, visto que até deu o nome ao mesmo. Mas o que há para falar de chá?


Isso mesmo, houve esta pequena ligação. Com isto imagino duas possibilidades, a mãe da Momo é umas dos poucos clientes frequentes deste café ou o dono é o avô da Momo. E o que isso importa? Não faço a mínima ideia, mas vai que o Kouhei pensa em alguma coisa com isto :v
Tivemos também mais uma pequena pista sobre a peculiaridade do Gentle, mas uma bem pequena mesmo.
Por falar em peculiaridades, também estou interessado na peculiaridade da La Brava, será que a suas habilidades de Hacking estão ligadas à peculiaridade ou será algo completamente separada?

Este capítulo também mostrou o quão profunda é a relação de Gentle e La Brava, tão profunda que me surgiu uma certa ideia na cabeça. A possibilidade de um morrer para proteger o outro, não que vá acontecer exatamente neste arco, mas que possa acontecer no futuro. Imagino duas possibilidades, a La Brava morrer e o Gentle ficar tão devastado que largaria a sua faceta gentil e tomaria ações mais extremas e perigosas para os seus objetivos e vingar La Brava ou o Gentle morrer e La Brava decidindo continuar o seu legado. Eu adoro estes dois e não quero que nenhum morra, mas foram umas possibilidades que pensei, até em a liga dos vilões poder ter causado essas mortes. Também existe a possiblidade do Gentle ser preso e a La Brava se juntar mais tarde à Liga dos Vilões para o tirar da prisão.

Kouhei, não mate nenhum deles TT^TT


Concluindo, foi um bom capítulo e no próximo já estaremos na noite antes do festival, mal posso esperar para ver o que estes dois vão aprontar no festival.

Nomeio La Brava a personagem do capítulo (também vou fazer isto nos outros reviews :v )

É tudo por hoje, até à próxima! Plus Ultra!!!

Comentários